sábado, 4 de abril de 2009

Análise do cotidiano - exercícios feitos em sala


Produto: Maizena

Grupo 1:

"A marca Maizena parece com a palavra 'mãezona'(...), dando a entender que o produto foi feito focando as mães. A marca tem relevo, demonstrando o afeto, sendo o que dá para se sentir. A embalagem, além de mexer com o olhar do consumidor, mexe com seu tato. Produto tradicional, explicado pela imagem de um povo antigo, os índios".

Grupo 2:

"A cor da embalagem, amarela, refere-se ao milho. A figura representa a tradição, contem índias que se encontram num estado de harmonia, desempenhando o seu papel dentro da tribo: cozinhar, plantar, colher e cuidar das crianças. Ao fundo, também encontramos a imagem de um homem com uma lança, demonstrando zelo com a tribo.
Há também o formato de um coração que engloba a palavra MAIZENA.
No verso da embalagem é demonstrada uma receita de quibe de berinjela. Porém, antes é escrito Nutri Receita, o que dá a ideia de ser um alimento saudável, o que lembra que MAIZENA fará receitas nutritivas e saudáveis para a família. Possui várias dicas, e a famosa Receita de Mingau, o que sempre promoveu a Maizena".