segunda-feira, 14 de março de 2011

Aula 1. Questionamento de preconceitos linguísticos, literários e culturais - Exercício de Escrita II


Exercício de escrita II

O preconceito literário pode levar à discriminação dos inúmeros formatos novos de textos que têm surgido com a internet. Considerado por muitos estudiosos como sub-literatura, o nanoconto vem se disseminando pela rede do Twitter. Dentre os muitos posts, encontramos boas peças literárias, além de um número cada vez maior de adeptos e leitores do gênero. Inspire-se nos textos abaixo para escrever, você também, um nanoconto.

"Finalmente sua noiva chegou pelo sedex. Loira, alta, sainha curta e inflável."

“Um cartaz na parede avisava "isso não é uma festa"! Então a Paixão foi embora e só restaram os três: Ela, Ele e o Amor, que é cego”.

"A tarde estava ensolarada e quente quando Clarice saiu do colégio para buscar o resultado. Positivo. Um misto de felicidade e medo dominou seu corpo. Ruborizou: - Se for menina, poderá brincar com minhas bonecas".

Mayara C. Rosente:

Houve um disparo. Ele saiu correndo, mas já era tarde demais. Ganhou em segundo lugar.

Rafaela Pires:

Lá vem a louca cantarolando com sua voz tão doce como um pássaro bicando um pêssego, abraçada ao ramalhete de risos que enfeita o túmulo de seu amor eterno.

Gisele Salgado Franco:

Vivia ela feliz e sorridente, até que ele infiltrou-se em sua vida tendo como único objetivo tirar-lhe o sossego. Alguns disseram que lhe trouzera juízo. Contra ele, comente os analgésicos ou talvez somente a intervenção cirúrgica. Ó indesejável ciso!

Camila de Moraes Paulino:

Eram só os dois, Coca e Ína. Uma alucinante paixão. Um tragava o outro, a inevitável tentação. Fases de euforia, mas também de empolgação. Um romance tão sério que acabou em desilusão.

Nenhum comentário: