quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aula 12 - O gênero carta argumentativa


Simulado Unicamp 2011 - conferir tema abaixo

Daiane D. Baptista de Lima

Sr. Artur da Távola:

Na semana passada tive o prazer de ler sua crônica "Olho de menino triste". Preciso lhe apresentar alguns pontos que considero de extrema importância a respeito deste tema, mas antes tenho de lhe contar a minha história.
Quando criança, eu tinha uma grande dificuldade de me enturmar, fosse na escola ou em qualquer outro local. Não conseguia fazer amigos e vivia sempre solitário. Minha professora (assim como a M1 em sua crônica) percebeu a minha extrema aversão a qualquer possibilidade de me relacionar com os demais. A partir deste dia, ela começou a me tratar de modo diferenciado, usava de jogos que estimulavam a minha capacidade de criação e comunicação. Depois de alguns meses, passei a ser o líder da turma e hoje sou o presidente de uma grande empresa.
Por ter vivido uma experiência e sentido o quanto é importante um ensino com um estímulo diferenciado para crianças com dificuldades, venho lhe parabenizar por dar atenção para tal assunto, que está bem em frente aos nossos olhos, porém, muitos se recusam a vê-lo. Sua crônica retratou com excelência os olhos de um menino triste.

Atenciosamente,
A.N.

Nenhum comentário: