quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aula 14 - A interlocução na carta argumentativa


Tema: Conferir post anterior.

Joice Amâncio Fernandes

Cárdenas, 23 de setembro de 2008

Dormir sozinho, acordar sem um "bom dia", viver sem alegria. É solidão o que eu sinto. Beijar, abraçar e amar a sua mãe, com ela (lhe) carregar, ninar, alimentar e educar. Só se percebe que alguém morreu quando se sente falta dela, quando se espera a sua chegada e ninguém nunca aparece.
Sua mãe morreu, e eu sei que vou sentir a falta dela sempre, e sua ausência ninguém substituirá. Mas e você?
Entro no seu quarto, vejo seus brinquedos e suas roupas. É como ver peixes sem água. Sinto sua falta tanto quanto sinto falta da sua mãe, porém, você está vivo!
Saber que meu filho está vivo e eu não estar perto para admirar o meu milagre me dói muito, no entanto estou só.
Desculpe-me o desabafo, estou há 15 anos sem falar sobre meus sentimentos e, agora, (eles) estão à flor da pele.
Elián, quero lhe mostrar através desta a minha posição (sobre) o ocorrido que completa 15 anos.
Após várias ondas de emoções distintas, em que a última foi saber que parentes, até então desconhecidos, haviam se decidido a se entrepor entre nós, senti um forte instinto de protegê-lo de estranhos.
Trabalhei o triplo para pagar advogados na justiça, lutei por sua guarda e vendo que diante da defesa de Miami seria impossível, propus visitas, inúmeras tentativas em vão.
Nunca aceitei ter você longe de mim, sou apenas um homem, cansado de negações. Parei, foi necessário me recuperar.
Agora você está com 21 anos, um homem já, tem o direito de decidir sobre sua vida, não mais um objeto de que qualquer um pode se apossar. Imagino que você foi a pessoa que mais sofreu, contudo, como sua família substituta declarou, você conseguiu se recuperar, ergueu uma espécie de "felicidade provisória" à sua volta, que com o tempo se solidificou, fazendo-o tornar-se a pessoa que é hoje.
Peço-lhe perdão se lhe ofendi de alguma forma nessa carta ou ao longo destes 15 anos. Garanto que a atitude que tomei foi a melhor possível diante da situação.
Decida o que for melhor para o seu futuro. Sempre te amarei. Sinto a sua falta.

J.M.

Nenhum comentário: