quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aula 7 - Leitura e entendimento de narrativas


Escolha um dos enredos apresentados abaixo e a partir dele redija uma narrativa de 30 linhas, procurando evitar os clichês.



Um Homem Fascinante: Ethan se surpreende ao descobrir que não são apenas as deliciosas sobremesas que Georgie prepara que o deixam com água na boca…
Torna-se cada vez mais difícil para Ethan se concentrar no trabalho e parar de pensar na bela morena. Ele e Georgie não demoram a esquentar o clima, tanto dentro quanto fora da cozinha…


Bianca Kaori:

Ethan, um homem muito bem sucedido e charmoso, caiu no encanto de Georgie, uma moça esquisita que o engravidou.
Certa manhã Ethan e Georgie estavam no banheiro do trabalho num amor carnal, quando Ethan sentiu uma sensação única.


Carina: Eu gostei bastante do começo da narrativa da Bianca, que subverte os clichês pela originalidade do tema abordado. Percebam que a descrição de Georgie como "uma moça esquisita" torna mais verossímil a gravidez de Ethan.


Camila Rosa Silveira:

Ela passou ao seu lado e parecia que seu cheiro o transformava. Georgie era seu nome. Uma bela morena, de longos cabelos, cheia de curvas. Não era apenas sua aparência física que o estimulava. Comunicativa, extrovertida, simplesmente um sonho, o seu sonho. Ethan só observava. No escritório todos notaram seu encantamento por aquela jovem mulher, mas ela parecia não percebê-lo.
Os dias iam passando e o seu encanto aumentava. Estava louco, queria ter aquela mulher, mas já não sabia mais o que fazer. Porém, naquela manhã, uma notícia pareceu iluminar seu dia. Roberto, seu melhor amigo, decidiu comemorar seu aniversário com uma grande festa.
(...)
A semana demorava a passar, a festa seria naquele sábado, todos do escritório tinham sido convidados e Georgie já havia confirmado sua presença. Ethan, que era considerado o conquistador da turma, parecia ficar travado com ela. Já tentara diversas vezes sair com Georgie, porém a resposta daquela mulher era sempre a mesma: "deixa pra próxima". Mas agora ela iria e ele estaria lá, esperando por ela, pronto para fazer com que ela se apaixonasse. Galanteador, conquistador, Georgie fora a única mulher que não lhe quisera em todo o ecsritório.
Ele se lembrava, como se fosse ontem, o dia em que notara aquela mulher. Foi na primeira festa do escritório. Cada um trouxe alguma coisa e ela, toda elegante, veio com uma bela torta. Foi amor à primeira mordida. Desde então só havia pensado nela.
O dia chegou. A festa começou. Ele a esperava (...). O tempo passava (...). Quando tudo parecia não ter mais sentido, quando ele já havia perdido a esperança, ela chegou. Linda, deslumbrante e acompanhada. Mais tarde Ethan soube: era seu namorado.

Nenhum comentário: